domingo, 15 de maio de 2016
Transição capilar: posso ter meus cachos de volta sem cortar o cabelo?
Oi Oi cacheadas !!
Hoje vamos falar um pouco sobre a famosa transição capilar que assusta muitas meninas que decidem ter seus cachos de volta, e é claro dar dicas de algumas texturizações bem legais para vocês fazerem !!
A transição capilar é um processo que mulheres de cabelos cacheados e crespos passam quando decidem se livrar do alisamento para assumir os cachos. Esse período pode ser bastante delicado, pois muitas meninas não têm coragem de fazer o Big Chop (corte que tira toda a química dos fios) e precisam se dedicar a técnicas de texturização para lidar com duas texturas diferentes.
Uma dúvida muito comum que surge durante a transição capilar é se é possível ter os cachos de volta sem precisar cortar o cabelo. A resposta é não! Depois de anos de alisamento, dependendo da química, os fios não voltam ao natural.
Big Chop é a melhor opção ?
É claro que um corte curtinho pode assustar, mas o Big Chop é a melhor opção para assumir os cachos e se livrar da transição capilar. Se você está pensando na possibilidade de fazer o corte, converse com amigas que já passaram pela mesma situação e peça a opinião do seu cabeleireiro. Com certeza, ele vai te indicar a melhor opção!
Corte os cabelos aos poucos e invista nas técnicas de texturização
Se você não tem coragem de fazer o Big Chop, a opção é começar com um corte simples e ir deixandos os fios crescerem aos poucos. Conforme o crescimento, as técnicas de texturização são grande aliadas para lidar com as duas texturas. Papel higiênico, twist, bigudins, coquinhos são alguns dos métodos que cacheiam os fios e já são velhos conhecidos do mundo das cacheadas (Logo logo falo mais sobre essas texturizações).
Evite texturizar os cabelos com babyliss
Durante a transição capilar, finalmente, você verá seus fios naturais e livres de química. Para deixar os cachos que estão crescendo saudáveis, evite texturizá-los com babyliss para não ressecá-los. As madeixas cacheadas já são naturalmente ressecadas por conta do formato dos caracóis e o melhor a se fazer neste período é o cronograma capilar para garantir a saúde dos cabelos.
Hidratação, nutrição e reconstrução são fundamentais para que os cachos nasçam com força, saudáveis e brilhosos.
Até a próxima Lindonas !
Nenhum comentário